EntomoBrasilis

Scientific Publication 100% online

e-ISSN 1983-0572

Sobre este Site

Desenvolvimento

Todas as páginas foram desenvolvida na plataforma Visual Studio Code, usando tecnologia PHP e Smarty

O desenvolvido com Bootstrap v5.2+ ou mais recente, um framework web com código-fonte aberto para desenvolvimento de componentes de interface e front-end para sites e aplicações web usando HTML, CSS e JavaScript, baseado em modelos de design para a tipografia, melhorando a experiência do usuário em um site amigável e responsivo.

Desenvolvido com Font Awesome Free v6+, um framework de í­cones vetores, sendo o conjunto de í­cones e ferramentas mais populares da web.

Desenvolvido com Materials Icons, um framework de í­cones do Google.

Desenvolvido com BootStrap Icons v1.10+, um framework de í­cones do Bootstrap.

Desenvolvido com jQuery, uma biblioteca de funções JavaScript que interage com o HTML.

As tabelas das páginas são desenvolvidas com DataTables, uma biblioteca de funções JavaScript que interage com o HTML.

Gráficos desenvolvidos com Chart.js, Gráficos JavaScript simples e flexí­veis para designers e desenvolvedores.

A base de dados que suporta nosso site é MySQL. É atualmente um dos sistemas de gerenciamento de bancos de dados mais populares da Oracle Corporation, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo.

As imagens são tratadas com o Gimp v2.8+. Para criação das imagens vetoriais e exportação para imagem Bitmap, usamos o Inkscape v1.0+. Ambos software são OpenSource.


Agradecimentos

A todos que de alguma forma contribuí­ram para o desenvolvimento deste site e deste projeto independente e filantrópico.

Autoria e Manutenção

Desde sua primeira versão em 2012 este site tem a autoria do Eng. Agrônomo William Costa Rodrigues (Hoje através da AntSoft Systems On Demand), que mantém e desenvolve todo seu conteúdo.

Logomarca e Nome

O nome EntomoBrasilis, assim como a sua logomarca e logotipo pertencem legalmente e intelectualmente ao autor do projeto e Presidente do Conselho Editorial da Revista, Eng. Agrônomo William Costa Rodrigues.